sexta-feira, 8 de março de 2013

O Bule

Olá amigas.
Em baixo deixo o bule, oferta para a Enfermeira Perpétua. Espero que goste! Esta semana vai pelo correio.


As suas dimensões permitem guardar pacotes de biscoitos, bolachas, ou artigo de maior volume (eventualmente as cápsulas do café).





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novos padrões

Para mostrar alguns padrões novos fiz umas carteirinhas para cosméticos e afins:


E mais alguns porta-moedas:



Elefante Elegante

A pedido da minha filhota, tive de fazer um elefante! Fui a Internet e procurei um molde. Por isso minhas amigas vou disponibilizar o molde para vocês realizarem com as vossas filhas este projecto  Pode ser  uma tarde de Domingo bem divertida! Eu usei tecido,mas podem fazer com feltro, basta comprar 20 cm. Nesse caso, para além do feltro só precisam de uma agulha e uma meada de fio de ponto cruz a combinar com a cor do feltro que adquiriram. Também usei dois botões para os olhos, mas poderão ser dois círculos em feltro de outra cor.


Eu fiz um porta-chaves, mas se ampliarem o molde dá para fazer elefantes para decorar um quarto ou até eventualmente para fazer almofadinhas.



Outra sugestão: a combinação de tons e tecidos, fica muito agradável nestes adoráveis elefantes.


domingo, 20 de janeiro de 2013

Porta Bijoux

Fiz mais alguns porta-bijutarias, para satisfazer os muitos pedidos que tenho tido.
Deixo fotos em baixo de alguns deles:









sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Agenda 2013

Este ano a compra de agendas foi muito difícil, pois, pelo visto, agendas semanais há poucas. Encontro imensas diárias, mas muito pouco das que me interessam.
Aqui fica para amostra duas agendas forradas com tecido e aplicações:


Corujinhas da Sorte

Este ano começou cheio de trabalho e a todos vós agradeço por isso.
Para desejar boa sorte, apresento-lhes as corujinhas da sorte, completamente carregadas com muita sorte, para que a sorte não seja só minha e para que eu possa repartir por todos:




A todos um feliz ano novo de 2013...

Ainda não tinha desejado a todos os que passam pelo meu blog um feliz ano de 2013.
Assim sendo faço minhas as palavras que alguém escreveu:

Que nesse ano possamos sonhar, 
 E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos, 
 Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
 E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros, 
 Que nesse ano possamos abraçar, 
 E repartir calor e carinho, 
 Que isso não seja um ato de um momento,
 Mas a história de uma vida. 

 Que nesse ano possamos beijar, 
 E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma, 
 Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida, 
 E que saibamos senti-la em cada coisa simples, 
 Que nesse ano possamos sorrir, 
 E contagiar a todos com uma alegria verdadeira, 
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso, 
 Apenas a brisa do viver, 
 Que nesse ano possamos cantar, 
 E dizer coisas da vida, 
 Que não sejam apenas músicas e letras, 
 Mas que sejam canções e sentimentos, 
 Que nesse ano possamos agradecer, 
 E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”, 
 Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos, 
 Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores. 

 E assim começamos mais um Ano Novo, 
 Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho, 
 Um desafio, uma oportunidade e um pensamento: “Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”