sábado, 23 de março de 2013

Bolsa da Coleção Primavera/Verão

Olá, bem vinda(o) ao meu blog!
Esta é a primeira bolsa da minha colecção Primavera/Verão.Os estampados são tecidos 100% algodão.
A ideia é fazer bolsas reversiveis, ou seja, 2 em 1. Esta como foi a 1ª tem os mesmos tecidos de ambos os lados (exterior e interior), mas se por acaso tivermos algum acidente com a parte de fora, é só virar ao contrário e está pronta a usar. Estes algodões podem ser lavados na máquina.
No caso de terem estampados no interior e exterior diferentes, permite-nos optar pelas cores que mais combinam com a roupa diária.





O fundo é quadrado. 
A bolsa não tem nada no fundo porque a forma é dada por aquilo que colocamos no seu interior. No entanto se alguém quiser, posso colocar uma placa rígida.


Esta bolsa foi feita a pensar na Sissi, espero que ela goste! (E sim, vou fazer em tons cor-de-rosa! É uma dois em um só por causa de ti! Tinha de ser especial, pela demora!)

Os botões (um por dentro e outro por fora) que usei não são os que vão ficar, mas de momento não tinha outros.

Alguns trabalhos de fim de tarde


Bem vindas amigas(os)!
A primeira bolsinha foi um pedido especial e já seguiu para lisboa. A segunda foi uma experiência. E a terceira é o estojo da Beatriz Andrade. Espero que gostes linda!





A

Uma Ternurinha

São uma ternurinha estes elefantes! Para pendurar no berço, ou noutro local do quarto do bébé. Os Tecidos são 100% algodão.
Fiz um mobile em tons de verde, mas não tirei a fotografia antes de o entregar. Vou fazer outro para mostrar aqui no blogue. Fica adorável.





sexta-feira, 8 de março de 2013

Auxiliar de Carregamento

A semana passada a Catarina, a minha querida cunhada, enviou-me uma foto de um artigo interessante.
Eu reproduzi-o e de facto tenho usado bastante. Pode dizer-se que é extremamente útil. Carrego sempre agora o telemóvel numa ficha que é menos usada, visto ficar numa das casas de banho e não corro o risco de ele cair para algum sitio que não deve,  ou de se molhar, podendo carregar em perfeita segurança.
Antigamente, carregava muitas vezes o telemóvel ficando ele no chão durante esse tempo, o que nem sempre é boa ideia, numa casa onde há crianças. Muitas vezes depois de algum tempo a carregar num determinado sitio, como a cozinha, acabava por o desligar sem terminar o carregamento, visto que necessitava de ligar outro aparelho domestico. Enfim, estas situações não se vão voltar a repetir.

Obrigado Catarina!





O Bule

Olá amigas.
Em baixo deixo o bule, oferta para a Enfermeira Perpétua. Espero que goste! Esta semana vai pelo correio.


As suas dimensões permitem guardar pacotes de biscoitos, bolachas, ou artigo de maior volume (eventualmente as cápsulas do café).





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novos padrões

Para mostrar alguns padrões novos fiz umas carteirinhas para cosméticos e afins:


E mais alguns porta-moedas:



Elefante Elegante

A pedido da minha filhota, tive de fazer um elefante! Fui a Internet e procurei um molde. Por isso minhas amigas vou disponibilizar o molde para vocês realizarem com as vossas filhas este projecto  Pode ser  uma tarde de Domingo bem divertida! Eu usei tecido,mas podem fazer com feltro, basta comprar 20 cm. Nesse caso, para além do feltro só precisam de uma agulha e uma meada de fio de ponto cruz a combinar com a cor do feltro que adquiriram. Também usei dois botões para os olhos, mas poderão ser dois círculos em feltro de outra cor.


Eu fiz um porta-chaves, mas se ampliarem o molde dá para fazer elefantes para decorar um quarto ou até eventualmente para fazer almofadinhas.



Outra sugestão: a combinação de tons e tecidos, fica muito agradável nestes adoráveis elefantes.