segunda-feira, 29 de abril de 2013

Últimos trabalhos

Olá a todos os que me visitam!
Tenho andado muito ocupada com as explicações de Matemática, pois nesta altura, os meus meninos e meninas têm testes. Por esse motivo não tenho conseguido fazer tudo o que me vão pedindo e tenho trabalhos atrasados.
No entanto, mostro o que consegui fazer nos últimos dias:

Bolsinhas para cosméticos (esta é uma oferta para a Dora)


Um conjunto colorido e primaveril: bolsa de cosméticos (ou documentos) + carteira


Porta-livros e bolsinha como mesmo tecido


Para a minha querida cunhada, uma protecção para a Bíblia e para o livro de salmos:


Porta-moedas com aplicações


Porta-moedas coloridos



Mais um item para a minha cunhada (ela merece): porta-lápis


Bolsa de cosméticos oval:


terça-feira, 23 de abril de 2013

Guirlanda para a Inês

Olá a todos!
Desta vez venho mostrar-vos uma guirlanda que fiz. Um  pedido de uma pessoa muito especial, e espero que ela goste do resultado final:





quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bolsa de Cosméticos

Olá amiguinhas!
Fiz uma bolsa para cosméticos, para uma amiga da minha cunhada.
A que tinha sido pedida era diferente, mas eu acho este modelo mais bonito e mais prático!
Será que ela vai gostar Catarina?




segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bolsa Reversível

Olá novamente!
Deixo as fotos de mais uma bolsa reversível, desta vez, em tons de cor-de-rosa.
A qualidade das fotos não é muito boa, pois foram tiradas com o telemóvel, mas dá para ficar com uma ideia.

Lado 1:


Lado 2:




terça-feira, 2 de abril de 2013

Corujinhas fofas

Corujinhas fofas para a festa de aniversário da minha filhota, que dia 4 de Abril faz 9 aninhos.
Deram um algum trabalho, mas ficaram lindas, claro que  não tão lindas quanto as da Erica Catarina (ericacatarina.blogspot.com.br). Consultem o blog dela porque vale mesmo a pena! Ela corta e costura tudo à mão e faz tudo muito, mas mesmo muito perfeito. Adoro o blog!

















quinta-feira, 28 de março de 2013

Mais uma bolsa reversível

Bem, finalmente a bolsa da Sissi ficou pronta. Não é bem em tons rosa mas eu acho que ela gostou!






É a mesma bolsa, mas com padrões diferentes de ambos os lados (exterior e interior).
Dá para fazer do tamanho que pretendermos, mas deve-se ter em conta que aumentamos  proporcionalmente as suas dimensões. Não dá para fazer só mais larga ou só mais comprida, quando aumentamos estaremos a mudar todas as dimensões (comprimento, largura e altura).

Podemos colocar estampas com cores diferentes em ambos os lados, por exemplo um lado em tons de azul e outro em tons rosa, as alças é que terão de combinar com ambos os lados.

Quanto a colocar um bolso, também é possível  mas por enquanto ainda estou a estudar essa situação. Vou fazer uma experiência, se ficar bem, mostro.

quarta-feira, 27 de março de 2013